Como ter ideias para bons conteúdos?

Como ter ideias para bons conteúdos?

O marketing de conteúdo é uma ferramenta extremamente eficaz para construir o engajamento do público e adquirir novos clientes. É também um componente essencial das atividades de SEO. Mas e se nos faltar ideias para criar conteúdo cativante? Aqui estão algumas dicas sobre onde se inspirar.

Pessoas e desejos

O elemento básico de qualquer estratégia de marketing de conteúdo (sem o qual é difícil realizar atividades efetivas neste campo) é a definição do público alvo. Com base nisso, você pode decidir qual conteúdo pode ser atraente para um público específico.

Ao determinar o alvo, pode ser útil criar a chamada persona. é a definição de cliente ideal. Cada uma delas deve ser definida por:

-dados demográficos (como idade, local de residência, situação profissional, educação, status de relacionamento),

-desejos, necessidades, aspirações e medos,

-uma programação diária típica que permite determinar em quais situações o cliente pode entrar em contato com nossa marca.

Por meio de personas, fica mais fácil imaginar quais necessidades dominam nossos clientes em potencial. Em termos simples, eles podem ser divididos em duas categorias: a falta de uma determinada coisa e a necessidade de mudar a situação para melhor .

No primeiro caso, o objetivo do nosso conteúdo é convencer o destinatário de que ele precisa do nosso produto. Nesse contexto, o conteúdo tem como objetivo despertar o interesse do cliente por determinada coisa e criar uma necessidade.

Se um cliente em potencial já possui um produto similar, nossa tarefa será convencê-lo de que o produto que oferecemos será melhor do que o que ele está usando atualmente. Aqui também deve ser criada uma necessidade, mas a tarefa é um pouco mais difícil, porque o potencial cliente já tem uma coisa parecida. Ao mesmo tempo, ao contrário de quando algo está faltando, ele já sabe que precisa desse tipo de mercadoria.

Dependendo da finalidade da criação do conteúdo, ele terá um caráter completamente diferente. No entanto, identificar o público em potencial é uma consideração importante ao criar conteúdo.

Menções que podem ser encontradas na Internet podem ser uma mina de novos conteúdos de marketing de conteúdo. Os usuários geralmente compartilham suas observações sobre produtos na Internet, articulam necessidades e sugerem soluções que nós mesmos não teríamos.

Mídia social

Graças às ferramentas de monitoramento da internet, descobriremos onde está ocorrendo a discussão sobre nossa marca e setor. Podemos navegar por tópicos em fóruns ou grupos para saber mais sobre os interesses de clientes potenciais e atuais. A partir das menções, podemos tirar ideias não só para novos conteúdos, mas também para o desenvolvimento dos nossos produtos e até para a criação de novos.

Seus próprios canais de mídia social também podem ser inspiradores. Ao criar um perfil no Facebook ou Instagram, vale a pena ler os comentários em suas postagens. Os usuários geralmente compartilham comentários e ideias valiosas que podem ser usados ​​como ideias para novos conteúdos.

Blogs do setor

Na hora de buscar inspiração, também vale a pena ler blogs que falam do mesmo assunto que o seu. Você pode encontrar artigos valiosos sobre eles que levantam questões importantes relacionadas ao assunto do seu negócio.

Palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave também é uma forma de atingir as necessidades e interesses de nossos clientes. Podemos encontrá-los vasculhando mídias sociais, fóruns e blogs, mas também usando ferramentas de sugestão de frases. Por exemplo,  o Planejador de palavras-chave do Google ou  a Ferramenta de palavras-chave são usados ​​. Eles podem sugerir quais palavras-chave usar ao criar seu conteúdo. É só digitar uma palavras, por exemplo “balmy”, e a ferramenta vai sugerir muitas palavras-chaves para criar conteúdo sobre isso

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