O que é marketing pessoal?

O que é marketing pessoal?

O marketing pessoal é uma estratégia que consiste em ações cujo objetivo é determinar a imagem de um profissional e de seus serviços no mercado de trabalho.

Não se trata apenas de como se preocupar com a aparência, mas também de sua postura, comportamento e rede.

O marketing pessoal é praticado toda vez que você pode usar suas habilidades e qualificações para diferenciar e usar sua carreira, deixando sua marca.

O segredo é ser notado.

É inútil ser um grande profissional com habilidades valiosas no mercado, se ninguém o vê.

Nesta torta, seus clientes em potencial são os gerentes, concorrentes e o público em geral da sua empresa.

Essa é uma desculpa para o marketing, mas de maneira alguma para não mencionar o não planejado.

Saber que vender não é de forma alguma sinônimo de adoração ao ego ou simples vaidade pessoal.

Estamos falando de uma maneira de enfatizar positivamente suas habilidades, agregar valor às pessoas e fazer com que tenham uma ótima impressão de você e do que você oferece.

É verdade que alguns profissionais sabem como fazer seu marketing pessoal de maneira muito natural, como parte de sua personalidade.

Mesmo nesses casos, esse talento pode ser aprimorado e essas características melhoradas.

Mas também não se preocupe se você é do tipo que nunca recebe crédito pelo que criou.

Essa é uma competência que pode ser desenvolvida e aprimorada.

Eu só quero fazer isso.

10 etapas essenciais para melhorar seu marketing pessoal

Vamos falar com você, que nunca fez ou deseja melhorar seu marketing, as 14 principais etapas que as pessoas usam em seu marketing:

1 – Pontualidade

A pontualidade tem valor moral. Quando você marca uma consulta e se atrasa, significa que você não respeita o tempo de outras pessoas e não se importa com o seu tempo.

2 – Aparência

Se você participar de uma reunião com empresários importantes. Vista-se, evite usar gírias, por exemplo.

Você não pode se vestir e agir da mesma maneira em todos os lugares.

3 – Seja natural

A naturalidade ajuda a criar credibilidade profissional e é um ponto-chave no marketing pessoal.

Por exemplo, se você é uma pessoa calma e alegre, mantenha essas características. Claro, sem exagero e sempre usando o bom senso.

4 – seus problemas, são seus problemas

Entenda que as pessoas não têm nada a ver com seus problemas. Portanto, não exalem mau humor em um ambiente profissional.

Não se trata de ser um hipócrita. Isso não é muito bom em algumas situações, mas evite mostrá-lo às pessoas.

5 – Saia da sua zona de conforto

Depois de algum tempo, é habitual permanecer na zona de conforto. No entanto, resolver o problema é bloquear seu desenvolvimento e crescimento como empreendedor.

6 – Seja criativo

Pessoas que alcançaram sucesso pessoal e profissional usaram uma abordagem criativa para pensar em um negócio inexistente, inovar e criar soluções.

Estimular sua criatividade faz você se sentir motivado e mais produtivo, o que refletirá muito sua imagem na frente das pessoas.

7 – Seja legal

Para ter sucesso neste universo, você precisa desenvolver uma personalidade agradável. E isso significa ser uma figura atraente, bonita e bem representada.

Tentando ser educado, gentil e lisonjeiro, você pode criar uma boa imagem de si mesmo nas pessoas.

8 – Autoconfiança

As pessoas de sucesso geralmente demonstram grande confiança em suas habilidades.

A autoconfiança é muito importante para quem quer fazer algo, e isso é algo que não deve ser desperdiçado na receita de marketing pessoal.

9 – Iniciativa

Outro agente em uma boa receita de marketing pessoal tem um perfil de líder, não um perfil de seguidor.

O que você precisa é de uma iniciativa para assumir o controle de sua própria vida.

10 – Identidade

Reconheça suas fraquezas, limitações e pontos fortes. Quanto melhor você, como pessoa, melhor será um profissional nos negócios.

Um bom conhecimento de si mesmo é a necessidade de saber como se comportar com os outros e como estabelecer metas e pensar corretamente.

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