Reclamação sobre empresa de telefonia: veja como fazer!

Reclamação sobre empresa de telefonia: veja como fazer!

Precisa fazer uma reclamação sobre alguma empresa de telefonia? Vamos apresentar e explicar como realizar esse processo através de alguns canais. Veja nossa lista a seguir.

Entre em contato com a Empresa

A primeira tentativa deve ser feita diretamente com a empresa. Entre em contato com os canais de atendimento oferecidos através de telefones, e-mail ou chat online.

Seu problema não foi solucionado ou não ficou satisfeito com o resultado? Então entre em contato com a ouvidoria da empresa.

Caso a empresa não resolva seu caso ou não possua ouvidoria, faça uma reclamação na anatel. Veja a seguir.

Reclamação na Anatel

Entre em contato com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e realize sua reclamação.

  • Acesse: Reclamação Anatel;

  • Clique em “Registre uma Reclamação na Anatel”

  • Insira CPF ou CNPJ e sua senha, clique em entrar;

  • Caso não seja cadastrado clique logo em baixo “Cadastre-se”;

  • Identifique empresa de telefonia;

  • Realize sua reclamação.

Obs: Exija e anote o número do protocolo de atendimento da sua operadora. Ele é a prova de que a operadora sabe de seu problema e lhe deve uma resposta.

Assim que receber sua reclamação, a Anatel irá encaminhá-la para a sua operadora, que terá dez dias corridos para dar uma resposta ou solução. Atenção: será a operadora que irá lhe responder e não a Anatel.

Você pode acompanhar o andamento da solicitação pela internet, no próprio sistema. Acesse: Anatel Consumidor.

É possível também realizar uma denuncia anônima. Mas fique atento, utilize esta opção, apenas, se você quiser informar alguma violação de regras relacionadas a serviços de telecomunicações.

Além dos meios de atendimento da empresa e da Anatel, existem outras formas de reclamação. Veja a seguir.

Reclamação no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site de reclamações contra empresas sobre diversos assuntos como, atendimento, compra, venda, produtos e serviços.

O empresário Maurício Vargas é o fundador e presidente do site. Os clientes não pagam para utilizar o site e as empresas têm livre acesso para responder e resolver os problemas.

  • Acesse o site oficial do Reclame Aqui;

  • Insira o nome da empresa que deseja realizar a reclamação;

  • Clique em “Reclamar”;

  • Realize sua reclamação.

É possível conferir diversas informações sobre a empresa como:

  • A reputação de acordo com o site;

  • Reclamações recebidas;

  • Reclamações respondidas;

  • Índice de solução;

  • Voltaria a fazer negócio;

  • Nota do consumidor;

  • Tempo de resposta.

As reclamações da empresa são separadas por três tipos: Categorias, produtos e serviços e tipos de problemas. As reclamações estão sempre em ordem decrescente, dessa forma, o consumidor consegue encontrar o tipo de reclamação de forma fácil e rápida.

É possível encontrar também a porcentagem de cada categoria de problema e dessa forma, descobrir qual o maior problema da empresa.

Viu como é simples?! Não perca tempo e realize sua reclamação no Reclame Aqui.

Reclamação no Consumidor

O site do Consumidor foi desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon, do Ministério da Justiça, e é monitorado em conjunto com os Procons, Defensorias Públicas, Ministérios Públicos, Agências Reguladoras, entre outros órgãos públicos, além de toda a sociedade.

Para realizar sua reclamação veja o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site oficial do Consumidor;

  • Escreva o nome da empresa no campo de pesquisa;

  • Clique em “Registrar Reclamação”;

  • Preencha o formulário e realize sua reclamação.

Assim como no reclame aqui, no site do consumidor também é possível encontrar informações sobre a empresa como:

  • Reclamações recebidas;

  • Reclamações respondidas;

  • Índice de solução;

  • Satisfação com atendimento;

  • Prazo médio de respostas.

Viu como é simples e rápido?! Faça sua reclamação no Consumidor e resolva seu problema.

Outra forma bem comum para reclamações é o Procon. Veja a seguir.

Reclamação no Procon

Caso queira fazer uma reclamação através da plataforma do Procon, acesse o site do Procon do seu estado e siga as recomendações de cada cidade.

Gostou do nosso artigo sobre reclamação de empresas? Compartilhe com os amigos e em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso ao nosso conteúdo e possam realizar sua reclamação.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *