Varejo de moda online: entenda o comportamento do setor

Varejo de moda online: entenda o comportamento do setor

O varejo de moda online, também conhecido como e commerce, está ganhando cada vez mais espaço no mercado de vendas e negócios. Muitos empreendedores estão apostando nessa modalidade, seja para lançar-se no mercado, seja para ampliar os negócios já existentes.

De acordo com pesquisa realizada pelo perfil do e-commerce brasileiro, houve um crescimento de 40% nessa área após os últimos dois anos. Esse estudo demonstra o quanto, no Brasil, clientes dos mais variados tipos estão confiando cada vez mais nas compras online.

Os dados apontados pela pesquisa ainda sugerem uma mudança significativa no perfil de compra dos consumidores e, além disso, estima que em 2020 o número aumente para 50%. Ou seja, o ecommerce é um nicho com grande aposta de ascensão.

Varejo de moda online: Comportamento

As mudanças no setor contemplam desde grandes e conceituadas empresas à pequenos e médios negócios. O mais interessante disso é que o grande contribuinte dessa ascensão é o varejo de moda online.

Por figurar uma parcela considerável das vendas de ecommerce como um todo (13,6%), o varejo de moda online é um dos grandes vetores das mudanças de comportamento na jornada do consumidor. E para alavancar o seu negócio, varejista, ou mesmo de roupas no atacado, é interessante entender como esse setor se comporta.

Entenda a pechincha!

A pechincha é uma velha conhecida dos brasileiros. A busca por produtos bons e baratos sempre existiu entre o perfil de consumidor e, atualmente, está sendo ainda mais presente.

A grande jogada do momento é buscar por produtos nas mais diversas modalidades de venda: loja física, plataforma online (sites) e aplicativos. A variedade de lugares onde o cliente pode buscar por produtos otimizou ainda mais as modalidades de venda.

Os preços variam de acordo com cada modalidade. Muitas vezes as promoções estão mais presentes em apps ou plataformas online. Observar o comportamento de seu consumidor é uma maneira muito interessante de agregar ainda mais clientes.

Observar o seu público-alvo é interessante, pois possibilita que você trabalhe melhor com a disposição de seus produtos, campanhas publicitárias e etc. Preste atenção nos detalhes, no que realmente pode agregar valor para o seu público consumidor e, consequentemente, para o seu negócio.

E-commerce, a grande sacada para consumidores modernos

Hoje em dia, na era da informação, a comunicação está cada vez mais dinâmica. Esse fator faz com que as grandes tendências de moda cheguem ainda mais rápido às pessoas. E você pode ganhar espaço nesse vasto nicho do do varejo de moda online se estiver atento às flutuações e tendências da moda.

Além disso, estar à frente da concorrência pode ser um fator importante para que o seu negócio esteja entre o comportamento desse setor. Falamos anteriormente sobre consumidores pesquisadores, isso mostra que estar informado sobre o giro de valores e promoções pode ser uma ótima estratégia de conquista.

Lembre-se, um consumidor pode trazer mais consumidores. Torne seus consumidores grandes aliados quando o assunto for divulgar a sua marca. Faça o seu nome pelas boas experiências de seu público.

Aposte em preço e variedade

Cada vez mais as preferências do consumidor fazem diferença ao sucesso de qualquer tipo de comércio. No caso de comércio de moda, estar à frente – não apenas do preço – das mais diversas opções para o momento é essencial para que o seu cliente esteja satisfeito com os seus produtos ofertados.

O momento é agora, aposte na diversidade de modelos, cores e tamanhos. Assim como o seu consumidor, aposte em detalhes de originalidade em meio a moda do momento. Afinal, quando se trata de moda, sempre queremos estar nela, mas um diferencial sempre é bom!

Faça da variedade e preços a sua distinção em meio à esse mercado que cresce cada vez mais.

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