Marketing de afiliados em 2020: conheça as tendências

Marketing de afiliados em 2020: conheça as tendências

Atualmente, já existem centenas e talvez até milhares de pessoas que ganham a vida utilizando o marketing de afiliados para gerar um bom dinheiro na Internet.

No entanto, assim como em outras áreas do marketing, o nicho de afiliados não pode ficar parado no tempo. O que funcionava há 3 anos, hoje já não traz os mesmos resultados.

Por isso, é importante se atualizar e conhecer quais as tendências de 2020 se você quer manter a sua estratégia de marketing de afiliados atualizada e pronta para trazer resultados.

Ficou curioso? Então siga a leitura para descobrir as 5 tendências da área em 2020!

1. Automatização do marketing de afiliados

A primeira grande tendência do marketing de afiliados em 2020 é o ganho em escala. Isso será obtido pela automatização das ações com o uso de robôs no formato de chatbots e estratégias automáticas de remarketing, e-mail marketing e outros.

O foco da ideia é montar um sistema que possa manter a sua operação em funcionamento quando você não estiver disponível, além de poder atender muito mais clientes do que você poderia sozinho.

Um exemplo incrível dos benefícios da automação no marketing de afiliados é o curso Robô Milionário, que explica exatamente como usar a técnica para vender mais em menos tempo.

2. Foco no Lifetime Value

Uma das métricas mais importantes para o comércio é o Lifetime Value. Na prática, o indicador mede o total que um cliente gasta com uma empresa durante sua vida.

Pense, por exemplo, na Amazon. Você não compra lá uma vez só. Hoje você compra um livro. Amanhã um game. Depois mais um livro. Então chega o Natal e você compra alguns presentes.

Com isso, seu Lifetime Value vai subindo para a empresa.

Nos EUA e em outros países, vários produtores já oferecem comissões de 100% ou mais (exato, mais de 100%!) aos afiliados na primeira venda. Por quê? Porque sabem que um cliente nunca compra uma vez só, mas duas, três. Ele paga mais na primeira comissão para garantir mais vendas depois.

3. Telegram como plataforma de comércio

Você provavelmente já notou isso, mas todos os grandes players do marketing de afiliados já migraram ou pelo menos criaram um ponto de contato com o público pelo Telegram.

Aos poucos, o rival do WhatsApp vai ganhando popularidade e promete ser um dos grandes nomes do marketing em 2020.

4. Investimento no Marketing de conteúdo

Quanto mais gente entre no marketing de afiliados, mais é necessário se destacar. Como? Pelo Marketing de Conteúdo, claro.

A ideia é produzir conteúdo de altíssima qualidade, ajudando os consumidores a entender quais os melhores produtos para consumo. Assim, você consegue fechar mais vendas se tornando uma autoridade no seu nicho.

5. Estratégia multicanal é uma das grandes tendências

Se você quiser começar a lucrar bastante com sua estratégia de marketing de afiliados, é uma boa ideia espalhar a sua rede de contatos em vários canais.

Um exemplo foi a tendência do Telegram acima. Mas ele não é o único. Esteja também no Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp e YouTube. Não esqueça de um site próprio para não correr o risco de perder tudo com um banimento. Aproveite e monte uma estratégia de e-mail marketing também.

Assim, você garante que não perderá nenhum ponto de contato com os compradores e poderá traçar conteúdos específicos para cada plataforma.

Essas são as principais tendências de marketing de afiliados para 2020. Como deu para ver, existe muito trabalho a ser feito na área para continuar vendendo bem neste ano. Por isso, não perca tempo!

E aí, qual dessas tendências será mais fácil para você em 2020? Conte pra gente nos comentários abaixo!

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