Como aumentar as vendas de uma barbearia

Como aumentar as vendas de uma barbearia

Precisando encontrar um método para aumentar as vendas de uma barbearia? O marketing é a parte central de qualquer mercado, e um negócio de barbearia não é uma exceção.

Se você possui um negócio de barbearia em vários locais, tem uma loja bem estabelecida ou acabou de iniciar uma, com toda certeza você pode alcançar um público maior e expandir seus negócios com as táticas de marketing certas.

Por isso, nós separamos aqui para lhe dar algumas ideias simples para melhorar seu negócio.

Facilite seu processo de compras

Se você ainda não aceita pagamentos em cartão de crédito ou débito em sua barbearia, provavelmente você está perdendo muito dinheiro.

Isso porque o consumidor mudou seu comportamento também em relação ao dinheiro: eles preferem usar o dinheiro em forma digital ao invés de pagar em espécie.

Você pode criar uma conta em uma ferramenta de reservas online para obter uma página de reservas e usá-la para facilitar o agendamento de seus clientes.

Crie um site para sua barbearia

Imagine se alguém encontrasse sua barbearia no Google. Eles podem navegar por seus serviços, obter feedback de outros clientes, aprender sobre seu negócio e assim por diante.

Mas se não encontrarem essas informações em lugar nenhum provavelmente vão encontrar outra barbearia. Se você ainda não tem um website, é provável que seja isso o que está acontecendo com você neste exato momento.

Nos dias atuais, toda empresa precisa de um espaço online onde as pessoas possam aprender mais sobre eles e também sobre os produtos de sua marca.

Com toda certeza, um website pode ser um dos principais pontos de contato para clientes potenciais, e por isso, você precisa torná-lo atraente e tentar transmitir sua visão através de seu design e conteúdo.

Dependendo de suas necessidades e do tempo que você deseja dedicar à criação de um site, existem apenas algumas maneiras de configurar seu site, como o WordPress.

Google Meu Negócio

Se você ainda não o fez, faça-o agora mesmo!

Para ter certeza de que você está listado no Google Meu Negócio, você precisa adicionar informações certas da sua barbearia. Esta é a chave para garantir que seus clientes possam encontrá-lo.

Para começar, quando alguém em seu bairro estiver procurando por “barbearias perto de mim”, sua empresa pode aparecer em um dos resultados. Além disso, você será listado no Google Maps, o que tornará fácil para as pessoas encontrá-lo.

Você pode permitir comentários sobre seu negócio, adicionar fotos, criar link para seu website, etc., e desta forma, ser mais notada em sua localidade. Você pode ajudar seu negócio de barbeiro a crescer, adicionando também sua página no Facebook.

Faça eventos

Eventos públicos é uma maneira excelente para aumentar as vendas de uma barbearia. Isso pode ser apenas uma simples reunião ou para apoiar uma causa que você quer defender.

Através de um evento, é uma excelente maneira de ter reconhecimento do público em geral. Pode ser uma simples reunião de apoio, ou para se envolver com uma causa pela qual você é entusiasta.

Pode ser uma reunião de amantes de jogos de tabuleiro, até reunir para torcer para seu time favorito. Com toda certeza, é a melhor maneira de as pessoas se reunirem e se divertirem.

Você também pode fazer um corte de cabelo, onde você dá a todos um corte de cabelo específico relacionado a um grande evento próximo, por exemplo: corte de jogadores da Copa do Mundo. 

Além de serem eventos divertidos, você também pode organizar outros tipos de eventos relacionados a causas ou arrecadação de fundos. 

Aproveite o marketing de referência

A maioria dos clientes ficará encantada com a qualidade de seus cortes de cabelo, mas é improvável que eles o recomendem a seus amigos ou familiares, a menos que recebam algum incentivo para fazê-lo. 

Um incentivo deve ser fornecido para incentivar o encaminhamento de sua barbearia.

Marketing é sobre o que as pessoas dizem, e funciona melhor quando a conversa vem de pessoas reais no mundo real. O marketing não funciona por si só, mesmo que você ache que deveria. Funciona muito melhor quando os depoimentos vem de pessoas reais.

Oferecer um desconto ao seu cliente existente, bem como ao novo cliente, é uma maneira popular de incentivar o marketing boca a boca, e desta forma aumentar as vendas de uma barbearia. 

Mas você também pode oferecer um produto ou oferecer um serviço gratuitamente por cada nova indicação de um cliente.

Use descontos para aquisição de clientes

Você já viu o que acontece quando um supermercado faz oferta com um grande desconto? Os clientes fazem fila para comprar. É o mesmo com uma barbearia! Há sempre hesitação quando as pessoas tentam algo novo, especialmente quando se trata de seus cabelos.

Os descontos ajudarão você a aumentar as vendas rapidamente. Isso ocorre principalmente porque eles:

  • Agregar valor-ter um preço fixo em qualquer um dos seus serviços mostra exatamente o quanto eles estão se beneficiando do negócio.
  • Tenha uma data de validade – uma data de validade no cupom ajudará a criar um senso de urgência para pegar o negócio antes que ele desapareça.
  • Ajudá-lo a aproveitar ao máximo as horas com pouco movimento, oferecer descontos em dias tranquilos pode trazer mais vendas e ajudá-lo a manter sua equipe produtiva.

Também é bom mencionar que os descontos oferecem benefícios de marketing, mas você também deve ter em mente que eles podem impactar sua lucratividade.

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