Como funciona o Marketing Digital e porque ele vem fazendo tanto

Como funciona o Marketing Digital e porque ele vem fazendo tanto

Uma das formas mais eficientes hoje em dia é trabalhar e lançar o seu marketing na Internet, seja este um produto que será vendido ou apenas lido por outros, dependendo do ou dos sites onde irá investir.

O conceito do Marketing Digital não costuma ser muito claro para o público em geral, mas o que sabemos é que ele é amplo, podendo ajudar a todas as áreas, não apenas a da comunicação, onde ele já é mais identificado a tempo.

O que é Marketing digital

O Marketing Digital é uma das formas mais democráticas de se ter acesso ao Livre mercado, onde empresas anunciam em diversas plataformas digitais, como as redes sociais, seja por áudio, vídeo ou imagens. O termo é usado para referenciar a forma de usar o Marketing em plataformas online.

Usando os canais digitais, as empresas têm a oportunidade de concertar as suas dores, como ausência de clientes que não são da sua região ou mesmo falhas nas vendas presenciais, por exemplo.

O Marketing Digital é democrático e pode ser usado tanto por pessoas de repartições privadas ou públicas. Sendo assim ele também é feito com um pouco da cultura de cada lugar, opiniões e tudo isso influencia as pessoas que irão comprar ou seguir determinado produto.

A história e sua evolução

Chegamos aqui ao momento de falar um pouco mais de nostalgia. A partir dos anos 90, o mundo começou a ver a Internet como uma nova maneira de se fazer negócios. Muitas empresas do mundo então começaram a surgir, porém as que não se atualizaram com a Internet, foram desaparecendo conforme o tempo.

Foi nessa época que inclusive surgiu o Google, e hoje é impossível que alguém não conheça e não o use, seja pelo Smartphone ou PC.

E desde a virada do século, o Marketing Digital tornou-se base do que conhecemos hoje, com grandes empresas como Amazon e Paypal mais que se multiplicaram ao longo dos anos com a Internet.

8ps do Marketing

Este é um conceito técnico do Marketing Digital, onde é retratado 8 definições claras e objetivas do Marketing. Todos estes temas passaram a ser fundamentais para retratar o sucesso do Marketing em sua era tecnológica.

Os 8 conceitos são: Preço, Praça, Produto, Promoção, Pessoas, Posicionamento, Processos e Performance.

Maiores vantagens do Marketing Digital

O Marketing Digital mudou a maneira das empresas pensarem em como vender os seus produtos. E isso também impacta na economia que fazem no caixa, ora com menor contratação de funcionários ou até mesmo do investimento físico, que não envolve somente uma contratação, mas também a logística.

Entre as maiores vantagens do Marketing Digital, podemos citar a possibilidade de uma empresa expandir o seu negócio pela Internet, chegando a um maior número de pessoas e é claro, expondo 24 horas por dia os seus produtos, com um alcance ainda maior.

Você acha que o Marketing Digital é de longe a forma mais prática para vender um produto ou achar uma marca hoje? Deixa aqui o seu comentário!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *